Cachoeira do Escorrega

08/01/2017

A cachoeira do Escorrega é o cartão postal de Visconde de Mauá , ela fica 3 km acima da vila da Maromba . Tem fácil acesso , para quem está hospedado nos arredores da Maromba , dá para ir na caminhada e é um programa quase obrigatório para quem vai a Visconde de Mauá.

A cachoeira é um tobogã natural , que foi esculpido pela natureza após uma forte tempestade (cabeça d´água) em 1966 , fez com que uma única placa de rocha faz o leito do rio , permitindo um deslizamento perfeito que desemboca numa piscina natural profunda de águas limpas e cristalinas .

Vira e mexe , a cachoeira do Escorrega é palco de filmagens em documentários , novelas e comerciais de tv . Para ver os vídeos das últimas matérias da cachoeira do Escorrega visite o site onde estão veiculados no Esporte Espetacular e no programa "Vai pra onde ? "

É preciso mais coragem , que agilidade para encarar o contagiante desafio, mas a medida em que você vê as pessoas encarando o desafio , o medo vai embora e pronto , é a sua vez !

Aos fins de semana tem feira de artesanato. Tem nos arredores um estacionamento, dois bares- restaurantes. Subindo a cachoeira você vai encontrar mais piscinas naturais.